quarta-feira, 21 de maio de 2014

Decisão inicia neste sábado


Um confronto inedito vai marcar a decisão da 36ª edição do Campeonato Monte Alverne. Pela primeira vez na história da competição de futebol amador mais tradicional da região, Juventude e Monterey disputarão uma final. O primeiro confronto pela Taça Prof. Alceu Crestani acontece neste sábado, 24, em Linha Monte Alverne, às 15h. A volta está marcada para o dia 31.

Tradicionais na competição, as duas equipes apresentaram campanhas distintas nas fases anteriores. Treinado por Gaspar Martin, na primeira fase o Juventude teve quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Já na semifinal o time eliminou o seu principal rival no campeonato, o São José de Monte Alverne. Já o Monterey, do treinador Max Gottems, vem de seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na primeira fase. Nas quartas de final eliminou o Saraiva e acabou não disputando a semifinal devido a eliminação de Atlético e Flor de Maio da competição.

Na história do campeonato o Juventude tem mais tradição. O time de Linha Monte Alverne participou de 35 edições do certame, onde conquistou quatro títulos: 1998, 2000, 2002 e 2003. Nos últimos 18 anos de disputa, essa será a 11ª vez que a equipe estará numa decisão. Por outro lado o Monterey, que já disputou 21 edições, chega pela segunda vez a uma final. O título conquistado no ano passado, ainda depende de decisão judicial. As duas equipes já se enfrentaram 26 vezes ao longo da história e o Juventude leva vantagem, pois são 13 vitórias contra seis do Monterey e sete empate.

O primeiro jogo da decisão em Linha Monte Alverne inicia às 15h, com a expectativa de reunir um grande público. “A tradição do campeonato e o envolvimento de duas comunidades atuantes no futebol amador nessa decisão nos faz esperar por um grande número de pessoas nos confrontos da final”, salienta o presidente do DFMA, Vitor Bauermann. Será cobrado R$ 5,00 de ingresso nos jogos, sendo que parte do valor arrecadado será em benefício do Hospital Monte Alverne.


Nenhum comentário:

Postar um comentário