domingo, 9 de dezembro de 2012

Igualdade na abertura da final do Regional


       Tudo igual no primeiro jogo da final do Campeonato Regional de Futebol – Copa Afubra/Unisc/Sicredi. Disputado na tarde do último sábado, 8, no Estádio da Serraria, o confronto entre Monte Alverne e Águia terminou empatado em 2 x 2. Com o resultado, o vencedor do segundo duelo, que acontece no próximo sábado, 15, no Estádio dos Eucaliptos, leva o título da 10ª edição do certame.
       Na partida marcada pelo equilíbrio das duas equipes finalistas os anfitriões largaram na frente no placar. Chutando de longe, aos 20 minutos, Guilherme foi beneficiado pela falha do goleiro Xuxu e colocou o Monte Alverne em vantagem. Mas a reposta do Águia foi rápida. Aos 23 minutos o zagueiro Fernando, em cobrança de falta, bateu com categoria e empatou o confronto.
         Na segunda etapa o jogo continuou movimentado com um aumento no rendimento de ambos os times. Comandado pelo técnico Gaspar Martin, o Monte Alverne buscou a organização dentro de campo e chegou ao gol da virada aos 23 minutos com Marcus Konzen. Mas o time santa-cruzense foi surpreendido por uma falha do zagueiro D’Marcellus que derrubou Adão dentro da área resultando num pênalti para a equipe de Vera Cruz. O próprio Adão bateu igualando o placar.
         No jogo decisivo do próximo sábado, 15, que vencer no tempo normal leva o troféu de campeão. Um novo empate leva o jogo para a prorrogação onde a vantagem é do Monte Alverne que busca o bicampeonato. Ao Águia apenas a vitória interessa em caso de tempo extra para chegar ao título inédito. A partida inicia às 18h.


Aspirantes
        Repetindo a decisão dos aspirantes de 2011, Monte Alverne e Ferraz disputaram o primeiro confronto também na tarde do sábado, 8, na Serraria. Com a vitória por 5 x 3, os santa-cruzenses garante o título com um empate no jogo de volta no próximo domingo, 16, em Ferraz. Ao time de Vera Cruz resta vencer nos 90 minutos para forçar a prorrogação onde volta a ter a vantagem da igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário