domingo, 10 de junho de 2012

Saraiva é campeão depois de 22 anos


O grito de “é campeão” soou forte no fim da tarde do último sábado, 9, em Linha Saraiva. Depois de 22 anos de jejum de título, o Esporte Clube Saraiva voltou a vencer o Campeonato do Departamento de Futebol Monte Alverne, guardando no armário a Taça MD Pneus 15 Anos.  Jogando a finalíssima em casa, o time derrotou o Juventude por 2 x 1. Centenas de pessoas acompanharam a partida que encerrou a 34ª edição do certame.
O caminho até o título não foi fácil. Mesmo contando com a vantagem do empate nos 90 minutos, por ter vencido o primeiro confronto, o Saraiva encarou um Juventude com uma postura totalmente diferente do jogo de ida. A equipe de Linha Monte Alverne, treinada por João Hickmann, teve o total domínio da partida no primeiro tempo. Com um ataque de velocidade, foram muitas as chances do Juventude marcar, mas a bola sempre parava no goleiro Giovane do Saraiva que, mais uma vez, foi um dos destaques do jogo.
Na primeira metade da segunda etapa não foi diferente. O Juventude tomou conta da partida, mas faltava precisão na hora de concluir. O time, que precisava da vitória para levar o jogo para a prorrogação, viu o título escapar aos 44 minutos.
Num dos poucos contra ataques do Saraiva, Jaime Muller saiu em velocidade driblando a zaga adversária, mas sem ter outra saída, o zagueiro Diego Kiki cometeu falta dentro da área derrubando o atacante do Saraiva. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, da Federação Gaúcha de Futebol, marcou o pênalti e expulsou o atleta do Juventude que já possuía cartão amarelo.
A penalidade foi cobrada por Vantuir Marth que, bateu forte, sem chances para o goleiro Cristhian – Saraiva 1 x 0. No lance seguinte o Juventude conseguiu o empate com o gol de Henrique, mas aos 49 minutos o artilheiro do campeonato, Jaime Muller, marcou e fechou o placar. Com a vitória por 2 x 1 o Saraiva conquistou seu segundo título na competição. Os torcedores, que compareceram em grande número para apoiar a equipe, entraram em campo para vibrar a conquista com os jogadores e dirigentes do clube.
            Os jogadores do Saraiva, visivelmente emocionados, exaltaram a importância desse título para a comunidade. “É uma emoção muito grande fazer parte desse grupo que conquistou o troféu tão esperado por essa comunidade que sempre luta em prol do futebol amador” comemora o atacante Jaime Muller, escolhido como o destaque da partida. Morador da localidade, o jogador Jairo Peiter vibrou muito com a conquista. “Nós que somos daqui, sabemos o quanto essa comunidade esperou por esse título e nada mais justo, pois fomos à equipe mais determinada durante a competição”.

Depois de 22 anos, Saraiva solta o grito de “é campeão”
Créditos: Barbian Digital

O capitão Vantuir levantou a Taça MD Pneus 15 Anos
Créditos: Barbian Digital

Emoção e alívio
            Quando o árbitro Jean Pierre apontou o centro do gramado e apitou o fim da partida, o treinador da equipe do Saraiva desabou em choro. Numa mistura de felicidade e alívio, Luciano Muller, a maior liderança do futebol amador dentro da comunidade, não segurou a emoção. “Tenho que agradecer ao grupo de jogadores e principalmente a minha família que sempre me apoiou. Quando a minha esposa estava grávida em 2010, deixamos escapar o título, mas hoje com um ano e seis meses o Bernardo está aqui comemorando com a gente”, soluça o técnico com o filho nos braços.
Luciano também dedicou o título a toda comunidade e a família que, mais uma vez, acreditaram no seu trabalho e apoiaram o Saraiva. “Esse título é para todos os torcedores e apoiadores que sempre estiveram presentes e merecem muito. Em especial a minha esposa, filho e ao meu pai, que viajou 1800 km e veio para, felizmente, comemorar essa conquista com a gente”, comemora o treinador aliviado que, por muitas vezes, amargou a segunda colocação no certame.

Ao lado do pai, Luciano não segura a emoção
Créditos: Berenice Bohnen




Nenhum comentário:

Postar um comentário