quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Monte Alverne busca títulos inéditos do Regional

Foram duas campanhas vitoriosas e a primeira participação do Departamento de Futebol Monte Alverne no Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo termina nesse fim de semana. Tanto a equipe dos titulares, como o time dos aspirantes, disputarão as finais da competição e buscam trazer os dois títulos inéditos a comunidade do Terceiro Distrito de Santa Cruz do Sul.

Invicta no campeonato, a equipe aspirantes do Monte Alverne, comandada por Luciano Muller, é a dona da melhor campanha na categoria. Em 11 jogos, o time venceu nove vezes e empatou somente duas, contra o São João na semifinal e no primeiro jogo da final contra o Ferraz, no último domingo, 27.

Mas a tarefa na tarde deste sábado, 3, às 15h30min, em Ferraz, não será nada fácil. O empate em 2 x 2 no jogo de ida obrigada a equipe a vencer nos 90 minutos para ficar com o título. Caso haja um novo empate e a partida for à prorrogação, a vantagem da igualdade é do Monte Alverne que teve a melhor campanha nas fases anteriores.


E a grande expectativa dos torcedores que, em grande número acompanharam o Monte Alverne desde a primeira rodada, é pela final dos titulares contra o time do Aliança de Alto Linha Santa Cruz que acontece no fim da tarde deste domingo, 4, no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz.

Com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Monte Alverne conseguiu a classificação a final num jogo heróico diante do Trombudo onde, aos 48 minutos do segundo tempo, Huriel fez o gol da vitória.

No primeiro jogo da final, disputado no último sábado, 26, no Estádio da Serraria, a equipe derrotou o Aliança por 3 x 0 e agora joga com a vantagem do empate para levar o título. Para reverter a situação, os anfitriões precisam vencer nos 90 minutos e no tempo extra, onde a vantagem da igualdade também é do Monte Alverne.


Como vem sendo denominada pelo treinador dos titulares, Gaspar Martin, ao longo de todo o campeonato, as duas equipes do Monte Alverne terão, novamente, um 12º jogador em campo: o torcedor. Com uma mobilização que começou no início da semana, a torcida do Monte Alverne promete fazer bonito para empurrar e apoiar os dois times em busca dos troféus de campeão do Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário