segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Monte Alverne é finalista dos titulares e dos aspirantes do Regional

As campanhas não poderiam ser melhores e, em sua primeira participação no Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo, o Monte Alverne está na final das categorias titulares e aspirantes da Taça Afubra/Unisc/Sicredi 2011. Diante de uma torcida empolgada, que lotou o Estádio da Serraria no último sábado, 19, as duas equipes do Terceiro Distrito derrotaram o Trombudo (titulares) e o São João (aspirantes).

O sol e o forte calor aumentaram ainda mais a adrenalina dos torcedores e jogadores do Monte Alverne que viveram momentos de muita tensão e emoção. A primeira etapa foi mais fácil. O time dos aspirantes, que continua invicto no campeonato, goleou o São João de Sinimbu por 3 x 0, carimbando a vaga na final onde vai encarar a equipe do Ferraz.

Mas foi na decisão dos titulares que os corações dos torcedores foram testados. O time da casa, que vinha de uma derrota por 1 x 0 em Vale do Sol, tinha o dever de vencer no tempo normal, mas o caminho não foi fácil. O Monte Alverne até saiu na frente no placar. Nos primeiros minutos do primeiro tempo Redondo cobrou pênalti e marcou, 1 x 0.

Quando tudo parecia tranquilo, o Trombudo começou a pressionar e, ainda na primeira etapa, em questão de minutos, virou a partida. Final dos primeiros 45 minutos e a equipe de Vale do Sol vencia por 2 x 1. No segundo tempo, sentindo a pressão da torcida, o Monte Alverne começou a apertar e a bola não saía da área do adversário quando, mais uma vez, de pênalti, Marrom deixou tudo igual, 2 x 2.

Aos 48 minutos do segundo tempo, depois do árbitro assinalar quatro minutos de acréscimo e quando muitos não acreditavam mais na classificação da equipe, Uriel venceu um bate e rebate na área e marcou, Monte Alverne 3 x 1. Torcedores, jogadores e dirigentes do time foram ao delírio e na prorrogação a vontade de vencer só aumentou.

Visivelmente cansado, o forte time do Trombudo perdeu todo seu rendimento no tempo extra. Depois de muitas chances desperdiçadas o Monte Alverne abriu o placar com um belo gol de Alex Keller. Para completar a festa, no terceiro pênalti do jogo, Amarildo cobrou e marcou, garantindo o time do Terceiro Distrito na final do Regional.

O presidente do Departamento de Futebol Monte Alverne, Henrique Hermany, destaca que o apoio da torcida desde o início do campeonato foi fundamental. “Os jogos do Monte Alverne, tanto em casa como fora, sempre foram os que tinham mais torcida e no sábado, a nossa equipe se sentiu no dever de vencer para retribuir todo carinho dessas pessoas que mantém vivo o futebol amador no interior” salienta.

Na final dos titulares o Monte Alverne vai encarar o Aliança. O jogo de ida será disputado no Estádio da Serraria e o jogo de volta nos domínios do Aliança. As datas dos confrontos serão definidas em reunião na noite de hoje, 22, entre a diretoria do Regional e as equipes finalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário