segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Monte Alverne empata na estreia de “Uh Fabiano”

Um grande público esteve no Estádio da Serraria no último domingo, 18, para assistir a estreia do ex-atacante do Internacional, Fabiano Souza, na equipe do Monte Alverne. A partida contra o Águia de Vera Cruz, pelo Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo, terminou empatada em 1 x 1. O zagueiro D”Marcellus, que já havia disputado o primeiro jogo do time do Terceiro Distrito, também atuou e vem se firmando como peça importante na equipe. Nos aspirantes os anfitriões venceram por 1 x 0.

Com vários torcedores vestindo a camisa 7 do Monte Alverne, o ex-jogador do Inter entrou em campo ouvindo o grito criado pela torcida colorada nos anos 90, “Uh! Fabiano, Uh!Fabiano”. Atração principal do jogo, Fabiano atuou até a metade do segundo tempo e viu o seu time abrir o placar com um belíssimo gol de falta de Jarbas. Mas a equipe do Águia pressionou e fechou o placar em 1 x 1. Ao sair de campo, Fabiano foi aplaudido pela torcida. O zagueiro D’Marcellus, filho do ex-jogador colorado Escurinho e que já atuou por vários clubes nacionais e internacionais, também foi destaque na partida, pelo bom futebol que vem apresentando.

Carismático e muito atencioso com todos os torcedores, Fabiano destacou a alegria de estar defendendo as cores do Monte Alverne no Regional. “Estar aqui hoje, vendo o reconhecimento que esta comunidade dá ao meu trabalho, é um prazer imenso pra mim” diz. Com o empate o Monte Alverne chega a quatro pontos na competição e ocupa a terceira colocação. O próximo jogo acontece neste sábado, 24, contra o Rosário em Passo do Sobrado.



Jogo histórico revive final de 1978
Bangu e Gaúcho reviveram no último domingo, 18, a primeira final do Campeonato de Futebol Monte Alverne disputada em 1978. Em campo, estavam os mesmos atletas da época que, com muita animação e entusiasmo, não saíram do 0 x 0, num jogo marcado por lances engraçados. “O preparo físico não é mais o mesmo de 33 anos atrás, mas a emoção de reviver um momento tão marcante e rever os amigos é muito grande” diz Roque Bohnen, um dos organizadores da partida histórica e lateral esquerdo do Gaúcho. A iniciativa foi do Departamento de Futebol Monte Alverne como forma de homenagear aqueles que deram início ao campeonato de futebol amador mais tradicional do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário